Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2020 - 16h16min

Parlamentar destacou aniversário de 60 anos da Sociedade Brasil-Alemanha

Imprimir Enviar

“Relação Brasil-Alemanha está no DNA da história e do desenvolvimento do nosso Estado”, afirma deputado Dr. Vicente

Os 60 anos de fundação da Sociedade Brasil-Alemanha foi destacado pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (8).  O parlamentar relembrou a trajetória do fundador, professor Dr. Hermann M. Görgen, que recebeu asilo no Brasil ao fugir do regime nazista, e detalhou o  trabalho da entidade que realiza diversas ações em prol da aproximação socioeconômica, cultural e científica entre os dois países.

“A relação Brasil-Alemanha está no DNA da história e no desenvolvimento do nosso Estado. O Brasil é o parceiro mais importante da Alemanha na América do Sul e a Alemanha é o parceiro mais importante do Brasil na Europa. Ambos os países estão há 200 anos vinculados, desde a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, e por um intenso intercâmbio econômico e cultural”, explicou o deputado.

Durante o pronunciamento, o deputado exibiu um vídeo em que o vereador de Blumenau Sylvio Zimmermann destaca a importância da instituição para as relações internacionais entre Brasil e Alemanha.

A Sociedade Brasil-Alemanha  (Deutsch-Brasilianische Gesellschaft, DBG) foi instituída no dia 7 de dezembro de 1960.  Divulga informação ampla e atualizada dos países. Oferece curso de português, realiza simpósios, palestras e conferências em prol das relações entre as nações. Facilita o contato entre brasileiros e alemães a fim de proporcionar intercâmbios nas mais diversas áreas.

Dr. Vicente  fez uma homenagem ao fundador da entidade, o professor Dr. Hermann M. Görgen, que faleceu  em 1994. “Lutou contra a expansão do nazismo e recebeu asilo político do governo brasileiro durante a segunda guerra mundial. Sua paixão pelo nosso país construiu uma ponte que uniu pessoas, solidificou culturas e criou condições para o desenvolvimento econômico, científico e social em prol de ambas as nações.”

 

Assessoria de Comunicação

Deputado Dr. Vicente Caropreso – PSDB/SC

Fone/Whatsapp: (48) 99127 8540


 

  

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar