Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2017 - 16h15min

Parisotto preside sessão para eleição do novo presidente da Alesc

Imprimir Enviar
Parisotto na presidência da sessão preparatória FOTO: Assessoria deputado Parisotto

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) retomou nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, os trabalhos legislativos. Às 14 horas, o deputado Narcizo Parisotto (PSC) presidiu a sessão preparatória que elegeu o novo presidente da Alesc. “O ano legislativo começa com mudanças. Teremos um novo presidente e também uma nova Mesa Diretora. Será um ano de muito trabalho”, destaca Parisotto.

Logo após, sob o comando do novo presidente, deputado Silvio Dreveck (PP), a nova Mesa Diretora da Alesc foi eleita, ficando composta por: Aldo Schneider (PMDB), como 1º vice-presidente, Mario Marcondes (PSDB), como 2º vice-presidente, Kennedy Nunes (PSD), como 1º secretário, Dirce Heiderscheidt (PMDB), como 2ª secretária, Ana Paula Lima (PT), como 3ª secretária e Maurício Eskudlark (PR), como 4º secretário.

Agenda
Nesta quinta-feira (2), às 10 horas, ocorre a sessão para a leitura da mensagem anual do governador Raimundo Colombo (PSD), com a confirmação da presença do chefe do Poder Executivo.
As sessões ordinárias para manifestação dos deputados e votação de matérias retornam no dia 7 de fevereiro (terça-feira). Já as comissões permanentes da Casa retomam suas atividades após seus membros serem indicados pelas bancadas partidárias, o que ocorrerá no decorrer do mês de fevereiro.
Conforme o relatório anual da Coordenadoria de Expediente da Assembleia Legislativa, 2017 começa com 570 matérias em tramitação, que aguardam pela análise nas comissões e/ou votação em Plenário. São 231 PLs, 39 PLCs, 27 propostas de emenda à Constituição (PECs), 16 projetos de resolução, um projeto de decreto legislativo e 64 mensagens de veto.

 

Voltar