Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/03/2013 - 19h01min

Para Dresch, declarações de ex-secretário confirmam falta de rumo no governo de Santa Catarina

Imprimir Enviar

 

O deputado Dirceu Dresch repercutiu no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina declarações do ex-secretário estadual da Fazenda, Ubiratan Rezende, publicadas pelo jornalista Moacir Pereira, nesta terça-feira (05). Para Dresch, as afirmações, vindas de quem já fez parte da atual gestão, condizem com a avaliação do PT de que o governador Raimundo Colombo enfrenta dificuldades e está estagnado. “Estamos há dois anos ressaltando que este governo não tem rumo, não tem uma estratégia de desenvolvimento, atua apenas para manter o poder político”, disse.

Dresch criticou a inoperância do governo estadual até mesmo para adotar medidas sugeridas pela equipe administrativa. “Ao assumir a pasta [em 2011], o secretário Ubiratam disse que era preciso reduzir a estruturas, reduzir as Secretarias de Desenvolvimento Regional, mas nada mudou”.

Como consequências de uma estrutura inerte, o deputado apontou a crise na segurança pública, o descaso com a educação e a saúde. “Ainda esperamos pelo fim da terceirização da alimentação escolar, anunciada por Colombo várias vezes, mas até agora não aconteceu. O povo espera posições firmes para resolver os problemas do nosso Estado”, frisou.

Eleições municipais
Ainda na tribuna, o deputado destacou a participação do PT nas eleições complementares realizadas em quatro municípios catarinenses no último domingo. Conforme mencionou, o partido apresentou candidatos a prefeito em três cidades – Criciúma, Balneário Rincão e Campo Erê, e vice em Tangará, na composição com o PMDB. “Tivemos vitória em dois municípios e onde não ganhamos, saímos fortalecidos”, disse.

Outro fator positivo, na avaliação de Dresch, foi a ampliação do número de votos obtidos por Décio Góes e Rudimar Borcioni, que venceram as eleições em Balneário Rincão e Campo Erê. Em Criciúma, diante do cenário político estabelecido, o deputado considerou expressiva a votação de Fábio Brezola, que alcançou mais de 10% do eleitorado.

Voltar