Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/09/2017 - 08h31min

Para Cobalchini, financiamento da Celesc é desenvolvimento para SC

Imprimir Enviar
Valdir Cobalchini

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB) defendeu em plenário, na sessão de quarta-feira (27), a aprovação do financiamento de cerca de R$ 1,1 bilhão para a Celesc investir em melhorias na distribuição de energia no Estado. O dinheiro vai ser investido no Programa Celesc Mais Energia.

Na sua avaliação,  o desenvolvimento econômico de Santa Catarina para por esse financiamento. “Municípios que estão em plena expansão precisam de novas subestações de energia para poder implantar novas indústrias ou ampliar aquelas já existentes”, argumentou. “E esses novos investimentos contribuirão para novos empreendimentos em todo o Estado e para mais geração de emprego e é disso que precisamos”, acrescentou.

“Além da modernização das grandes redes de distribuição, ele contempla o investimento na substituição de redes monofásicas por redes trifásicas nas propriedades rurais. E essa é uma luta que venho travando desde o início deste mandato”, afirmou o deputado.  “Quem reside no interior dos municípios e possui apenas uma rede elétrica monofásica de energia, enfrenta grandes dificuldades na hora de instalar um equipamento mais moderno”, enfatizou.

Voltar