Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
23/10/2014 - 11h44min

Padre Pedro solicita obra de segurança para comunidade de Itapiranga

Imprimir Enviar
FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

A comunidade de Linha Santa Fé, em Itapiranga, reivindica mudanças que garantam segurança às mais de 300 famílias que residem no local, às margens da SC-163, próximo do Centro Comunitário São Felipe. A reivindicação envolve a construção de uma via paralela à estrada, para resguardar o tráfego e os pedestres que passam pelo local.

A obra já foi garantida pela prefeitura, no entanto, depende da readequação da rede de energia elétrica, que deve ser recolocada junto da via pública. O deputado Padre Pedro Baldissera reuniu-se nesta quarta-feira (22) com técnicos da Celesc, em Florianópolis, para verificar o andamento dos projetos junto à companhia. “A comunidade criou um perfil urbano e além das 300 famílias que já residem lá, mais 90 virão morar no loteamento de interesse social Morada Feliz. O local já registrou acidentes e atropelamentos com vítimas, por isso a solicitação da medida”, explica o parlamentar. 

A Celesc confeccionou e aprovou projeto técnico para a obra, no entanto, só é possível a realização via convênio, já que não há aumento de consumidores que justifique intervenção da Companhia.

Na reunião, Padre Pedro obteve a garantia de que o projeto será reavaliado tecnicamente, com a medição do impacto social da obra. “A Celesc nos garantiu também articular as medidas junto ao Deinfra, já que existe um convênio com o órgão para assessoria técnica e repasse de recursos destinados a obras em rodovias estaduais”, complementa o parlamentar.

 

(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar