Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/10/2013 - 15h18min

Padre Pedro solicita a procurador que caso Marcelino não seja arquivado

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT). Foto: Solon Soares/Agência AL

Uma indicação apresentada pelo deputado Padre Pedro Baldissera (PT), nesta terça-feira (15), e aprovada na Assembleia Legislativa, pede ao procurador geral de Justiça do Estado, Lio Marcos Marin, o não arquivamento do caso do ex-vereador Marcelino Chiarello e a retomada imediata das investigações da morte do parlamentar.

Em 28 de novembro de 2011 Chiarello foi encontrado morto em sua casa. O primeiro laudo apontava homicídio como causa da morte, com traumatismo craniano e asfixia. No entanto, um segundo laudo, de 9 de março de 2012, feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), de Florianópolis, mudou radicalmente a conclusão e seguiu para a tese do suicídio. Mais de três meses separaram as duas análises.
  
“Recentemente um novo laudo, da Universidade de São Paulo (USP), aponta elementos que indicam o homicídio. As evidências são muito fortes. O trauma, os hematomas, tudo é questionável. Não consideramos algo sensato arquivar o caso e não aprofundar as investigações”, explica Padre Pedro.

A Ministra-Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, junto do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), acolheu o caso e também solicitou novas investigações. “Existem muitos componentes que apontam para a necessidade de atenção por parte dos serviços de investigação do Estado. O que solicitamos é uma reavaliação de todas as provas e depoimentos, inclusive, com averiguação de situações que claramente demonstram tentativas de impedir uma averiguação efetiva das condições da morte de Marcelino”, complementou.


Cássio Turra - Assessoria de Imprensa
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar