Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/05/2017 - 17h33min

Padre Pedro se solidariza aos manifestantes da mobilização “Ocupa Brasília”

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) se solidarizou, hoje (24), às cerca de 150 mil pessoas que participaram da mobilização “Ocupa Brasília”, convocada pela Frente Brasil Popular e organizada por diversas centrais, movimentos sociais e entidades, CNBB, professores, servidores de diversas áreas, estudantes e agricultores. Segundo ele, a manifestação tem três motivos principais: contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 287/16), contra o projeto de reforma trabalhista (PLC 38/2017) e, a partir da última semana, pelas eleições diretas. “Lutam hoje por direitos e contra o desmonte e a venda do País, patrocinados por grupos atrelados ao governo com uma cartilha de venda de patrimônio, contra a soberania nacional e os interesses da população”, disse.

Padre Pedro afirmou que mesmo a maioria da população brasileira sendo contra, as duras medidas prosseguem em tramitação no Congresso Nacional. Em abril, uma pesquisa apontava que 85% da população eram favoráveis a eleições diretas e mais de 65% da população era contra as reformas.  “Precisamos ouvir a voz das ruas e elas estão se posicionando contra as reformas, porque atingem diretamente os pequenos, os que menos ganham. Em nenhum momento se tratou de reformas que mexem naqueles que recebem além do teto. Atinge duramente, violentamente a classe trabalhadora”, discursou na Tribuna da Assembleia Legislativa (Alesc).

Segundo o parlamentar, em apenas um ano do governo Temer no comando da Nação se chegou ao fim da Nova República baseada na Constituição de 1988. “Este é o primeiro governo que veio depois da democratização que não tem os avanços sociais como prioridade.” Para ele, se regride a antes dos anos 70. Padre Pedro afirmou que a proposta da Reforma da Previdência atinge, principalmente, aos que estão lá na roça e os que têm menos de 40 anos, que vão se aposentar com menos de um salário mínimo. “Isso é injusto, é uma violência contra aqueles que se dedicaram a vida toda e que estão com seus direitos e garantias ameaçados.”

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar