Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
12/08/2013 - 17h54min

Padre Pedro prestigia festa do Vinho Colonial em Palmitos

Imprimir Enviar
Padre Pedro prestigia festa do Vinho Colonial em Palmitos. Foto: Lidiane Taffarel

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) prestigiou, no sábado (10 de agosto), a Festa do Vinho Colonial e Expoleite 2013, realizada em Palmitos. Na oportunidade visitou os expositores, em especial os produtores de vinho, já que o parlamentar é um incentivador da vitivinicultura catarinense. Padre Pedro é autor do projeto que resultou na criação do Dia Estadual do Vinho (primeiro domingo de junho).

Em junho deste ano, em conjunto com diversas entidades, o mandato do parlamentar promoveu a III Mostra do Vinho Catarinense, no hall da Assembleia Legislativa, com a participação de mais de 40 vinícolas, de todas as regiões produtoras do Estado. Várias vinícolas da região Oeste participaram do evento.  Essas mostras buscam valorizar a vitivinicultura e o enoturismo de SC.

Conforme o deputado, apesar da qualidade dos vinhos catarinenses, o consumidor do Estado em geral desconhece a produção local e prioriza produtos importados, muitas vezes de qualidade inferior. A divulgação do vinho que é produzido em Santa Catarina amplia, cada vez mais, a ponte entre vinícolas e consumidores. Santa Catarina é o quarto produtor de uvas e o segundo de vinho no Brasil, perdendo apenas para o Rio Grande do Sul.

Padre Pedro também é autor do projeto que inclui o suco de uva produzido em Santa Catarina na merenda escolar dos alunos das escolas públicas estaduais. A principal finalidade do projeto é garantir a melhoria da qualidade da alimentação dos estudantes catarinenses, já que o suco de uva traz vários benefícios à saúde.

 

Texto: Lidiane Taffarel
Cássio Turra
Assessoria de Imprensa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar