Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/09/2013 - 15h20min

Padre Pedro organiza, com jovens, audiências para debater Conselho da Juventude

Imprimir Enviar

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) reuniu-se, na quinta-feira (29), em Chapecó, com um grupo de jovens para articular as atividades de debate do texto do projeto que cria o Conselho Estadual da Juventude. O objetivo é realizar audiências públicas em todas regiões do Estado, para ouvir os jovens em relação aos detalhes da proposta.

O projeto que criou o Conselho da Juventude, de autoria do deputado Padre Pedro Baldissera, é a continuação de uma luta iniciada pelo ex-deputado estadual e atual prefeito de Brusque, Paulo Eccel. A Assembleia chegou a aprovar o texto em dezembro de 2007, por 19 votos a 16. Contudo, a matéria foi vetada pelo governador Luiz Henrique da Silveira. O projeto foi aprovado e sancionado em 2009, autorizando o governo a criar o Conselho. Ficou faltando somente a instauração, concretizada com o envio do projeto pelo Governo do Estado, no mês passado.

O Conselho é um órgão de influência direta dos jovens sobre as políticas públicas destinadas à população entre 16 e 29 anos. A ideia é garantir que os jovens, tanto do meio rural quanto urbano, beneficiados por políticas dirigidas à educação, saúde e cidadania sejam ouvidos na definição das ações públicas.

Padre Pedro explica que a proposta apresentada pelo Governo do Estado será agora colocada para análise de entidades e grupos representativos de jovens do meio urbano e rural. “É um debate de quase uma década que agora chega a um processo de concretização. O que queremos é submeter essa proposta à análise dos grupos que efetivamente comporão o Conselho”, explica Padre Pedro.

O deputado Padre Pedro destacou a importância do órgão na definição de políticas públicas ajustadas às demandas da juventude. "Na Conferência Nacional de Juventude, nós observamos bem claramente que a educação e a qualificação para garantir emprego e renda são preocupações muito claras. O conselho pode, a partir de seu trabalho, traduzir isso em ações dentro do Executivo", afirma o parlamentar.

Lidiane Taffarel - Assessoria de Imprensa do deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726 / (48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br

Voltar