Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/06/2018 - 17h28min

Padre Pedro destacará protagonismo dos jovens em Congresso do PT

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera

O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) destacou hoje (06), no Plenário da Assembleia Legislativa, a importância de inserir os jovens no debate político e conjuntural do atual momento brasileiro. Para isso, o Partido dos Trabalhadores promove, nos dias 9 e 10 de junho, em Brusque, o Congresso Extraordinário da Juventude do PT, que vai reunir jovens de todo o Estado. “Nada melhor do que nossa juventude ser protagonista da discussão de temas importantes da pauta estadual e nacional e debater a realidade em que estamos vivendo neste momento diante dos desmontes que estão acontecendo por causa da atuação do atual governo”, salientou.

Padre Pedro observou que, infelizmente, a discussão é muitas vezes superficial sobre os problemas que envolvem conjuntura. “Principalmente após o afastamento da presidenta Dilma Roussef, a partir do golpe construído e a construção de um novo modelo, neoliberal, que concentra o poder e a riqueza nas mãos de pequenos grupos e de poucas pessoas em detrimento da grande maioria da população, que é também a classe mais desfavorecida e entre ela está a juventude”, afirmou.
O deputado disse que é preciso dar oportunidade aos jovens para que se tornem protagonistas desta história. “Para tanto, queremos, neste Congresso, discutir políticas de juventude e não para a juventude, para envolvê-la nesta discussão.” Padre Pedro disse que foi um avanço conseguir, em Santa Catarina, depois de 12 anos de luta dos movimentos de jovens, a implantação oficial do Conselho Estadual da Juventude. “É uma importante ferramenta para construir políticas, ainda mais quando se debate inclusão social”, comentou.


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Voltar