Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/11/2014 - 15h51min

Padre Pedro destaca permanência da Força Nacional em SC

Imprimir Enviar
FOTO: Carlos Kilian/Agência AL

O Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial desta terça-feira (25) a Portaria que autoriza a permanência da Força Nacional de Segurança (FNS) por mais 15 dias em Santa Catarina, com possibilidade de prorrogação. A informação é do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), que há três semanas conseguiu a aprovação, na Assembleia Legislativa, de um pedido (MOC 98-2014) para que a unidade seguisse no patrulhamento de estradas e fronteiras.

A solicitação de continuidade da Força Nacional em SC partiu da Polícia Rodoviária Federal, que destaca ampliação da apreensão de armas e drogas a partir do apoio fornecido pela FNS. Padre Pedro observou que nos mais de 246 quilômetros de fronteira entre Brasil e Argentina, no Extremo Oeste do Estado, o trabalho surtiu efeito positivo não só no combate ao tráfico de drogas, mas também à segurança das comunidades dos 10 municípios da região.

Padre Pedro destaca, contudo, que a principal medida que deve ser adotada é a ampliação dos efetivos policiais federais e estadual na região, com adoção de tecnologia atualizada para facilitar o trabalho dos agentes. “É uma questão que solicitamos a pedido de diversos setores, inclusive da própria PRF, mas a medida mais esperada é a ampliação do efetivo de forma definitiva”, complementa o parlamentar.

 

(48)9947-2049
(48)3221-2726
Comunicação
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera

Voltar