Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/02/2013 - 17h18min

Padre Pedro assume como 2° Vice-Presidente da Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)

Depois da definição por parte da bancada petista, e de articulações junto aos parlamentares dos outros partidos, nesta sexta-feira (1º), o nome do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) foi confirmado como 2° Vice-Presidente da Assembleia Legislativa. Além das reuniões da Mesa Diretora, com direito a voto, os vice-presidentes substituem o presidente do Parlamento em caso de impedimento ou ausência.

“Já participamos da Mesa Diretora da casa em outro ano e acredito que, junto do presidente Joares Ponticelli (PP), podemos trabalhar para ampliar o diálogo do poder Legislativo com a sociedade, e principalmente, atuar de forma objetiva para melhorar a realidade social da população de SC”, avaliou Padre Pedro. O parlamentar também destacou a necessidade da manutenção da independência do Legislativo, em um debate que valoriza não só a autonomia dos poderes, mas o respeito nas articulações com Judiciário e Executivo.   

Além do presidente Joares Ponticelli e de Padre Pedro, foi eleito Romildo Titon (PMDB) para 1° Vice-presidente, Kennedy Nunes (PSD) para 1º Secretário, Nilson Gonçalves (PSDB) para 2º Secretário, Manoel Mota (PMDB) para 3º Secretário e Jailson Lima (PT), para 4º Secretário.

Voltar