Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/10/2012 - 17h00min

Padre Pedro acompanha lideranças regionais em reunião sobre campus da UFFS

Imprimir Enviar
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (10), em Brasília, busca avançar no debate pela implantação de um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no Extremo Oeste do Estado. O deputado Padre Pedro Baldissera (PT) viaja à Capital acompanhando lideranças de movimentos sociais da região e o reitor da UFFS, Jaime Giolo, para uma reunião com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante.
“Estamos prosseguindo na agenda do Movimento Pró-Campus da UFFS no Extremo Oeste e agora, diretamente com o ministro, vamos apresentar todos os dados que balizam a importância dessa decisão com certa celeridade”, explica Padre Pedro.
A criação de um campus da UFFS no Extremo Oeste é um desejo antigo da região. Desde o início da década, lideranças regionais e representantes de estudantes lutaram pela criação da UFFS, no entanto, a estrutura da universidade foi implantada em Chapecó. Desde então, o deputado Padre Pedro, junto de prefeitos e outras entidades da região, articulam a implantação de um campus da instituição na região.

Voltar