Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/03/2015 - 16h37min

Omissão da União preocupa o deputado Dalmo

Imprimir Enviar
FOTO: Gabriel Baggio

Atendendo convite do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (SIMESC), o deputado Dalmo Claro (PMDB) participou da reunião organizada pela diretoria executiva do SIMESC. No encontro, realizado na noite de terça-feira (3), Dalmo ouviu as principais demandas da classe médica do Estado e apresentou suas propostas para o mandato.

O parlamentar defendeu o acesso da população catarinense a serviços dignos e de qualidade na área da saúde, melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde e mais investimentos da União. “Defendo que os impostos arrecadados no município sejam aplicados na cidade. Como exemplo, cito a área da saúde. Do total arrecado pelos municípios, entre 15% e 30% são destinados à saúde. O Estado investe 12% e a União apenas 4%. Para mudar esse quadro, a reforma tributária deve sair do papel”, ressaltou Dalmo.

Participaram da reunião o presidente do SIMESC, Cyro Soncini, o tesoureiro geral da entidade, Vânio Cardoso Lisboa, o conselheiro fiscal, Renato Figueiredo e os deputados estaduais médicos Serafim Venzon (PSDB), Fernando Coruja (PMDB) e Vicente Caropreso (PSDB). Cada deputado recebeu uma pasta com documentos de reivindicações dos médicos e que já estão em andamento. "Contamos com o apoio para questões que envolvem também a remuneração dos médicos do Estado, que está em negociação desde o ano passado com o governo. E em outras situaçõesque certamente serão evidenciadas no período que eles têm de mandato", disse Cyro.

 

Gabriel Baggio - Jornalista
Assessor do deputado estadual Dalmo Claro
(47) 8809-2679 - (47) 3433-4554  gb7900@alesc.sc.gov.br

Voltar