Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/10/2019 - 17h52min

Oficializada a 2ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Turvo

Imprimir Enviar
Deputado José Milton Scheffer em reunião na Secretaria Estadual de Agricultura

O presidente da Comissão de Agricultura,  deputado Zé Milton (PP), o presidente da Coopersulca, Arlindo Manentti e diretoria, o prefeito de Turvo, Tiago Zilli, e técnicos da Epagri estiveram reunidos com o secretário de Agricultura, Ricardo de Gouvêa, nesta quarta-feira (2), para oficializar no Calendário de Eventos de Estado e convidá-lo para a 2ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz de Santa Catarina.

O secretário informou da inclusão no Calendário de Eventos e confirmou a sua participação. “Eventos desse porte favorecem o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva e fortalece a nossa agricultura”, declarou. 

O evento que acontece em Turvo, no dia 11 de fevereiro de 2020, tem como objetivo o desenvolvimento do setor orizícola, demonstrando os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, bem como o debate sobre a realidade socioeconômica do setor em âmbito estadual, nacional e internacional.

“Através das palestras, debates e trocas de experiencias, damos suporte e fornecemos condições aos produtores de uma gestão mais qualificada, com foco na renda a sustentabilidade”, frisou o presidente da Coopersulca, Arlindo Manentti.

“Num mundo cada vez mais globalizado, é de grande importância o desenvolvimento de novas tecnologias, que o produtor esteja atualizado e com uma administração da propriedade ainda mais competente, para poder  enfrentar as dificuldades que encontra fora da porteira. E este evento além de propagar o conhecimento, traz aos entes públicos dados e informações para a elaboração de politicas públicas eficazes para o setor”, destacou Zé Milton, que é coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz/SC.

A 2ª Abertura da Colheita do Arroz é uma iniciativa é da BrazilRice (Cooperativa Central Brasileira de Arroz), Sindarroz (Sindicato da Indústria do Arroz) e Coopersulca, terá apresentação de novas cultivares e tecnologias nas culturas do arroz, milho, trigo e pastagem. Dados da safra 2019/2020 apontam que em Santa Catarina será produzido cerca de 1,1 milhão de toneladas, plantados numa área de 143 mil hectares.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação Gabinete Deputado José Milton Scheffer
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar