Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2019 - 17h14min

Obras paralisadas causam desencontro de informações

Imprimir Enviar
Deputado João Amin

Por solicitação encaminhada ao Tribunal de Contas de Santa Catarina, o deputado João Amin (PP) teve acesso a um levantamento elaborado pelo órgão que aponta a existência de, pelo menos, 65 obras paralisadas no estado, com total contratado superior a R$ 580 milhões.

De acordo com os dados fornecidos pelo TCE, 43 destas obras são de responsabilidade do estado e outras 22, de municípios catarinenses. O Tribunal ainda constatou que as maiores contratações paralisadas estão sob jurisdição do estado e envolvem obras rodoviárias e de saneamento básico.

Surpreso com os números, o deputado encaminhou Pedido de Informação ao governo do estado para saber mais detalhes. Por sua vez, a Secretaria de Estado da infraestrutura e Mobilidade alegou em ofício encaminhado a Alesc que são apenas cinco as obras paralisadas sob a tutela do Poder Executivo estadual.

Diante do desencontro, o deputado ocupou a tribuna da Assembleia para questionar a veracidade das informações. “Quem está equivocado nas informações? O Tribunal de Contas apresenta um número e o governo do estado outro. E números bem diferentes! Obra paralisada é desperdício dobrado de recursos públicos e é inadmissível que tenhamos tamanho desencontro de informações”, afirmou o parlamentar.

 

Gabinete Deputado João Amin
Assessoria de Comunicação - 99973 1314
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Palácio Barriga Verde (109) - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310
CEP: 88020-900 - Florianópolis - Santa Catarina
Fone: (48) 3221 2745

Voltar