Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/11/2012 - 17h39min

Obras no meio-oeste devem ter ordens de serviço entregues em dezembro

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa (PMDB)

A possibilidade de confirmação de entrega ainda em dezembro das ordens de serviço para a pavimentação da SC 467 entre Jaborá e Ouro, e da recuperação da SC 355, de Jaborá até a BR 153, é a informação que obteve o deputado Moacir Sopelsa (PMDB) em contato com o secretário estadual da Infraestrutura, Valdir Cobalchini. “A ideia é confirmar o início das obras, já para o início de 2013”, confirmou Sopelsa após conversar com Cobalchini. “Estão feitas as tratativas finais para entregas das ordens de serviço”, reforçou o deputado.
Os dois trechos localizados no meio-oeste fazem parte do Pacto por Santa Santa Catarina e tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra de Jaborá a Ouro é mais complexa e tem tempo de execução estimado para 900 dias. Vai custar R$ 52,8 milhões e terá execução dos cerca de 33 quilômetros pela empreiteira Monteadriano Engenharia. “É uma obra que há muito venho reivindicando, atendendo lideranças da região e as nossas comunidades”, lembra Sopelsa. “Vai promover o desenvolvimento, viabilizar o abastecimento de granjas e escoar a produção agrícola local”.
Já a revitalização da SC 355, trecho de 22 quilômetros orçado em R$ 26,5 milhões, com 700 dias de prazo para conclusão pela empresa Pavia Brasil, é considerado essencial para o desenvolvimento regional e a garantia da segurança dos motoristas que transitam na região. “É a ligação de Concórdia e Seara em direção ao litoral, para quem vai da BR 153 em direção a Joaçaba, e precisa ser recuperada”, diz Sopelsa. “Vejo essas obras como fundamentais e demonstram a sensibilidade do secretário Cobalchini e do governador Raimundo Colombo para com as comunidades da região”, valoriza o vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Voltar