Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/02/2018 - 17h51min

Obra esquecida pela Casan provoca Pedido de Informação

Imprimir Enviar

O deputado João Amin (PP) encaminhou Pedido de Informação a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento a respeito da implantação de adutora no município de Florianópolis.

Em abril de 2014 foi assinada ordem de serviço por parte da Casan para implantar uma nova adutora de água para Florianópolis, a qual seria instalada junto ao mar, sobre o molhe existente desde a Ponte Pedro Ivo Campos até o Elevado Vilson Kleinubing.

De acordo com informações da Companhia na época, o investimento seria na ordem de R$ 23 milhões, sendo que a adutora teria diâmetro de 800 milímetros e vazão projetada de até 500 litros por segundo e 9,5 quilômetros de extensão. O material destinado a tal instalação encontrava-se estocado sem o devido cuidado no depósito localizado no bairro Saco dos Limões, inclusive grande parte do material estava abandonado nos canteiros da Via Expressa Sul.

Tendo em vista que a obra não foi executada, o parlamentar pede informações. "Uma quantidade enorme de material foi estocado e, acredito, recursos foram investido para isso, e até hoje não tivemos notícia da inauguração da obra. Destaco ainda que Florianópolis continua enfrentando em vários bairros problemas de distribuição de água e falta de saneamento, o que torna tal questionamento de extrema importância para a Capital", enfatizou João Amin.

Voltar