Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2014 - 12h02min

O grande problema dos ataques criminosos é a impunidade, afirma Eskudlark

Imprimir Enviar
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Com 110 ocorrências já confirmadas pela Polícia Militar, a nova onda de ataques criminosos no estado foi tema de debate nesta semana na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado Maurício Eskudlark (PSD) defendeu a atuação do governo do estado no setor, destacando que os ataques criminosos não decorrem da falta de estrutura ou de efetivos policiais, mas da forma como as leis vêm sendo aplicadas.

"O grande problema é a impunidade. O governo tem feito a sua parte, mas de nada adianta cobrar mais presídios e policiais se, após as detenções, os marginais acabam voltando para as ruas”, observou. Eskudlark disse ainda que é preciso mudar o entendimento dos juízes sobre as leis que em sua opinião são muito benevolentes para os marginais.

“Atualmente o cidadão, sem alternativas, já começa a defender a liberação do porte de armas para, pelo menos, ter direito à autodefesa”, afirmou, acrescentando que a polícia catarinense continua o combate ao crime organizado, monitorando as facções criminosas, além de terem sido nomeados mais 200 agentes prisionais para reforçar a estrutura penitenciária estadual.

Aumento da produção de leite em SC

O deputado Maurício Eskudlark (PSD) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar o crescimento da produção de leite no estado. De acordo com o parlamentar, no espaço de duas décadas, Santa Catarina dobrou a oferta do produto, transformando-se na quinta maior bacia leiteira do país, logo abaixo de Goiás.

Ele atribuiu o desenvolvimento da atividade, sobretudo no Oeste catarinense, a profissionais como Acari Menestrina, técnico agrícola e empresário do ramo. "Esse trabalho, iniciado há mais de 30 anos, mudou o perfil econômico da região, hoje responsável por 73% da produção catarinense, e proporcionou uma nova qualidade de vida aos nossos produtores."

Voltar