Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/02/2016 - 17h43min

O estudo no Brasil “vale pouco”, lamenta Coruja

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Coruja destacou a necessidade de investimentos na melhoria da qualidade da educação. FOTO: Divulgação

O deputado Fernando Coruja disse nesta sexta-feira (26) que vivemos num país onde o estudo "vale pouco". Ele considera importante debater a educação no Brasil e ressalta que "isso vai além de destinar mais verbas, e sim decidir onde esse dinheiro deve ser aplicado". Para ele "é preciso fazer valer o lema "Brasil, Pátria Educadora" que por enquanto é só um slogan publicitário, investindo  em ações concretas".

"Há 30 anos, nem tinha escola para 30% das crianças. Agora, elas estão na escola, mas em escolas muito deficientes", avaliou Coruja, dizendo que não basta aumentar a oferta de vagas, "o modelo educacional está esgotado, precisamos de uma reforma profunda na educação, a exemplo de países como a Finlândia, que está vencendo esta falta de adaptação da escola ao novo, usando a tecnologia como aliada na busca do conhecimento para as novas gerações".

Ele concorda com o senador Cristovam Buarque quando diz que "se a gente compara a educação brasileira de hoje com há de 30 anos, melhorou - porem, se compara com o que se exige hoje da educação, pioramos". E explica que é como se nós avançássemos ficando para trás, porque as exigências educacionais crescem mais rapidamente do que a educação brasileira melhora.

Citando países que investem na formação e na seleção dos melhores professores, Coruja disse que "no Brasil o professor tem de ser melhor reconhecido, e uma das maneiras é a remuneração, sim".  Para o parlamentar, é importante que todos ganhem bem, e todos trabalhem bem".

Voltar