Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
13/10/2015 - 17h33min

“O Brasil segue refém dos perdedores”, afirma Valduga

Imprimir Enviar
Deputado Cesar Valduga FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

Na tarde desta terça-feira (13), o deputado Cesar Valduga (PCdoB) usou a tribuna para falar sobre a atual crise política que tem engessado as ações do governo Federal, e retardado a retomada do crescimento no Brasil. O parlamentar afirmou que todas as medidas até então tomadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT), só refletem a atual conjuntura econômica internacional. “Não há como negar que vivemos uma crise muito mais política que econômica, e é gritante o esforço contra patriótico de alguns parlamentares para que ela perdure, numa tentativa de paralisar o governo e empurrar a presidente para o cadafalso”, pontuou.

Valduga também questionou a postura dos deputados federais capitaneados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que optaram por barrar a votação dos vetos presidenciais aos projetos que ampliam as despesas da União em R$ 27 bilhões para os próximos cinco anos. Para o deputado, ações como estas demonstram descompromisso com a reestruturação econômica brasileira.

“O homem que foi elevado aos altares como o salvador da pátria pelos defensores do impeachment de uma presidente recém eleita é o mesmo que protela pautas vitais para a retomada do crescimento, e que recentemente teve reveladas contas irregulares na suíça, com milhões de reais não declarados. Não são apenas acusações não comprovadas de delatores, mas são graves denúncias feitas pelo Ministério Público da Suíça", reforçou. Sobre os rumos do País, Valduga afirmou: “O Brasil segue refém dos perdedores, e nosso desafio é libertar o país da mesquinharia política e do oportunismo, para que retomemos o caminho do desenvolvimento”.

Voltar