Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/09/2017 - 17h44min

Novos leitos para Hospital Divino Salvador aguardam liberação do ministro

Imprimir Enviar

Uma boa notícia para quem precisa dos serviços do Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS), em Videira. Em viagem a Brasília, na última quarta-feira, 27, o deputado Natalino Lázare buscou respostas no Ministério da Saúde sobre a tramitação dos processos para a habilitação de 38 leitos de Retaguarda Clínica na unidade, bem como para a habilitação de outros 10 leitos de UTI.

“Cumprindo acordo feito em reunião na última sexta-feira, 22, no gabinete do prefeito Dorival Carlos Borga, e da diretoria do HSDS, viajei até Brasília para saber o andamento destes processos e também para exercer uma pressão política para que a tramitação tenha maior celeridade.

No encontro com a equipe do ministro, recebi a informação de que os processos já estão no gabinete do ministro Ricardo Barros para serem assinados na próxima quarta-feira, 4, para o benefício de Videira e toda região”, afirma de forma esperançosa o deputado Natalino, que contou com o apoio do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado João Paulo Kleinübing.

Na semana passada, o deputado Natalino Lázare recebeu expediente preocupante da direção do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira. Em linhas gerais, além das questiúnculas burocráticas, a falta de repasses de recursos federais e estaduais é o principal problema enfrentado no momento pelo Divino Salvador.

A instituição não recebe desde abril pelas chamadas cobranças administrativas de UTI. O SUS, do governo federal, também tem repasses em atraso com a unidade videirense. São serviços de internações e externos que foram executados e não pagos.

Voltar