Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/12/2020 - 13h11min

Novo hospital de Araquari ganha R$ 550 mil de emenda de autoria de Krelling

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Valor será destinado pelo gabinete do deputado e setor da saúde da mulher será um dos beneficiados

O novo Complexo de Saúde que está em fase de construção em Araquari, na região Norte catarinense, ganhará um reforço de R$ 550 mil para investimentos e compra de equipamentos. O valor será destinado através de emenda parlamentar, cedido pelo gabinete do deputado Fernando Krelling (MDB). O novo espaço está sendo construído na região central da cidade e contará com 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, cinco salas cirúrgicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Especialidades e Pronto Atendimento 24 horas.

O parlamentar defendeu que o investimento em Araquari ajudará a desafogar a grande demanda dos hospitais de Joinville. “Há muito tempo defendo que o sistema de saúde da região Norte do estado precisa de mais investimentos para não sobrecarregar os hospitais públicos de Joinville. Com isso, indiretamente, toda a região ganhará muito com mais um espaço para o atendimento de saúde primária”, disse Krelling.

O novo Complexo de Saúde foi projetado com capacidade para o atendimento regional, com uma estrutura de quase 7 mil metros quadrados. A emenda parlamentar foi garantida por Krelling após a solicitação de dois vereadores recém-eleitos em Araquari, Katia Cardoso e João do Porto, ambos do MDB. Katia falou sobre a importância do repasse para o atendimento da saúde da mulher. “Solicitamos para a causa da saúde da mulher o auxílio na compra de um mamógrafo, que foi um compromisso de campanha e um compromisso com o hospital também”, afirmou.

Segundo representantes do novo complexo, desde 2003, quando o Hospital Municipal Senhor Bom Jesus fechou as portas, Araquari não conta com um espaço próprio para atendimento de seus moradores, precisando recorrer a cidades vizinhas, como Joinville. O empreendimento está sendo construído pela associação civil Redeh, que também irá administrar o espaço, através de uma parceria com o município prevendo que 75% do atendimento seja realizado através do SUS. Com a maior taxa de crescimento populacional de Santa Catarina, Araquari ganhará um reforço importante no atendimento de saúde de seus cidadão, colaborando ainda no atendimento de toda a região. A entrega da primeira etapa do complexo está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar