Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/02/2021 - 16h23min

Novas ações para enfrentar a Covid-19 em Chapecó

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues

Nas últimas 24 horas, Chapecó registrou 13 novos óbitos pela Covid-19 e mais de 300 pessoas contaminadas. A deputada Luciane Carminatti (PT) esteve na manhã desta sexta-feira (19) com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, conversando sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus no município.

De acordo com o poder público municipal, serão abertos mais 50 leitos de enfermaria no Hospital Regional do Oeste nos próximos dias, além de outras ações para o tratamento imediato dos pacientes internados.

Com o objetivo de ampliar e desenvolver um planejamento estratégico para frear o contágio pela Covid-19 na região oeste, a deputada Luciane, através da Bancada de Deputados do Oeste, articulou para a próxima segunda-feira (22), às 17 horas, um encontro entre os deputados, o secretário estadual de saúde, André Motta Ribeiro, juntamente com os prefeitos e administradores dos hospitais da região.

Para a deputada, a ação é fundamental para garantir o atendimento médico adequado aos pacientes que precisam de internação e, especialmente, os que estão na UTI. “Estamos com nossos hospitais lotados, precisamos desenvolver ações conjuntas para o combate da pandemia. Todos são responsáveis e precisam estar conscientes quanto a necessidade da prevenção, com o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social, como também o atendimento rápido e adequado aos que precisam de internação”, ressalta.

Luciane destaca que através da Bancada do Oeste já foram enviados R$ 20 milhões da Alesc para o combate ao vírus na região, garantindo a abertura de novos leitos e a contratação de profissionais. “Precisamos compreender que não adianta apenas criar novos leitos para internação, é necessário uma equipe de profissionais para atender estes pacientes. Por isso, pedimos que cada um e cada uma faça sua parte, se cuidem, se protejam a si e a seus familiares”, afirma.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar