Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/01/2021 - 13h34min

Nova sede da Associação Renal Vida tem R$ 1,5 mi assegurados da União

Entidade de Blumenau atende toda região do Vale do Itajai
Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz teve reunião com o senador Jorginho Mello: recursos confirmados. FOTO: Divulgação

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) recebeu a confirmação do senador Jorginho Mello de que já estão sendo liberados recursos da ordem de R$ 1,5 milhão proveniente de indicação do parlamentar ao orçamento geral da União, feita no ano passado, junto ao Ministério da Saúde, em favor da Associação Renal Vida, de Blumenau. A verba será para auxiliar nas obras finais de construção da nova sede da entidade que está em fase avançada, no bairro Bom Retiro.

Há mais de 45 anos, a Associação Renal Vida é referência no atendimento a pacientes com problemas renais no Vale do Itajaí. São 900 pessoas atendidas, sendo 87% pelo Sistema Único de Saúde. Além dos atendimentos de hemodiálise, a entidade oferece atendimento multidisciplinar aos deficientes renais e seus familiares.

“Havíamos solicitado empenho do senador neste sentido e é satisfatório receber a notícia de que o recurso já está na conta da prefeitura que fará o repasse à entidade. Com certeza, a nova sede concluída vai contribuir para  que os pacientes e profissionais da saúde,  tenham mais segurança, conforto e acessibilidade melhorando ainda mais a qualidade deste meritório trabalho que  é realizado”, afirmou o deputado Naatz.

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar