Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/04/2018 - 17h46min

No plenário, Dresch critica “radicalismo” do prefeito da Capital

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

A conturbada  votação  realizada no último sábado, 21, na  Câmara de Vereadores de Florianópolis do  Projeto de Lei 17.484/2018, que libera a contratação de Organizações Sociais no serviço público municipal, foi duramente criticada pelo deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 24. O projeto foi aprovado em pleno feriado nacional, com o prédio cercado por servidores municipais, vereadores sendo escoltados pela polícia e o uso de bomba de efeito moral contra manifestantes.

"Radical é aquele que não dialoga. O radicalismo do prefeito Gean Loureiro levou a uma situação extrema, que poderia resultar em uma tragédia. Foi  um absurdo o que aconteceu aqui, o uso da repressão policial para impedir o debate público. Realizar uma sessão  em um sábado de  feriado nacional para aprovar um projeto que não foi debatido com a sociedade é algo que merece ser duramente criticado. Uma manobra que evidencia interesses obscuros do projeto", afirmou o deputado. Ele defendeu que a prefeitura interrompa esse processo de terceirização e abra um canal de diálogo com os servidores municipais que estão em greve.

Criminalização dos servidores
Dresch condenou o discurso do prefeito de criminalização do movimento social e sindical. "Essa é a estratégia que está posta pelo governo golpista, a do desmonte do Estado, e isso passa pela criminalização dos movimentos contrários. Semana passada, o governador Pinho Moreira colocou a culpa de crise financeira do Estado nos servidores públicos, em vez de admitir a má gestão. O prefeito Gean fez a mesma coisa agora. Coloca o servidor público como vilão e se esquece que é esse cidadão que está lá na ponta atendendo a população, nas salas de aula, nos postos de saúde e combatendo o crime. A terceirização do serviço público é a precarização do atendimento à população, além do alto custo e da falta de transparência."

 

Gabinete Deputado Dirceu Dresch - Líder do PT na Alesc

Fone/Whatsapp: (48) 99944 0190

Voltar