Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
11/03/2020 - 18h12min

No Dia de Combate ao Sedentarismo, Krelling fala sobre atividade física

Imprimir Enviar
Deputado Fernando Krelling
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O deputado Fernando Krelling (MDB) usou a tribuna do Plenário da Alesc nesta terça-feira (10) para, mais uma vez, enfatizar a importância da atividade física como ferramenta para promoção da saúde. A fala veio de encontro ao Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, 10 de março.

Conforme o parlamentar, estudos apontam que 70% da população mundial é sedentária. “Isso contribui para o desenvolvimento de doenças crônicas severas que hoje são as principais causas de morte no Brasil, como o diabetes, hipertensão e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Isto é muito grave”, expressou Fernando Krelling.

O deputado de Joinville, que é educador físico, apresentou estatística de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS) que comprova que a falta de atividade física é responsável por 54% do risco de morte por infarto, 50% por derrame cerebral e 37% por câncer.

“As doenças crônicas não transmissíveis no Brasil foram responsáveis por 56,9% das mortes em 2017, em pessoas com idades entre 30 e 69 anos. Isso pode ser evitado com a promoção do esporte e de políticas públicas que promovam a atividade física como ferramenta de melhoria da saúde das pessoas”, disse o deputado Fernando Krelling.

Ele terminou o discurso citando números da OMS que ilustram que, a cada dólar investido na promoção da atividade física, há uma economia de três dólares em gastos futuros com a saúde. “Fica então o alerta aos catarinenses, pais, mães e filhos. Vamos praticar atividade física, combater o sedentarismo, a obesidade e prevenir doenças”, concluiu Krelling.


Windson Prado
Jornalista - DRT/SC 3243/SC
Assessoria de comunicação
Deputado Fernando Krelling
Contatos:
47 99978-1260 (WhatsApp)
48 3221-2914

Acompanhe Fernando Krelling


Fernando Krelling
Voltar