Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/04/2021 - 17h32min

No Dia da Saúde, Saretta lamenta que óbitos superem nascimentos em abril

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta

O deputado Neodi Saretta (PT) fez nesta quarta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, na sessão plenária da Alesc, uma homenagem à luta incansável dos profissionais da área. “Como defensor da saúde, das vacinas, da vida, não poderia deixar de falar sobre esta data e a atual situação da pandemia no Brasil e no mundo.” Disse que é preciso “tirar o chapéu” a todos os trabalhadores, enfermeiras, médicos, hospitais públicos, privados e clínicas.

Segundo ele, o mundo está doente e passa por um dos piores momentos na história da saúde. “Nos primeiros dias de abril, do dia 1º ao dia 6, tivemos mais óbitos do que nascimento no país. Foram 11.774 nascimentos e 12.180 mortes, 406 a mais”, lamentou.

Por outro lado, ressaltou, é também um momento onde a ciência, negada por muitos, mostrou-se a melhor aliada na busca urgente por vacinas. “A ciência está correndo para salvar vidas.”

O deputado, que é presidente da Comissão de Saúde da Alesc, defendeu o fortalecimento das instituições, do SUS e a ampliação dos leitos e das estruturas hospitalares. “Que os governos coloquem o tema da saúde como uma causa acima de qualquer outra para que possamos combater a pandemia e tomar o protagonismo na defesa da melhoria da qualidade de vida das pessoas, e que SC possa comprar as vacinas junto aos laboratórios, já que o Brasil se atrasou tanto e estamos pagando com tantas mortes.”

Saretta destacou que espera que o Brasil possa tomar um rumo diferente, “dar uma guinada e combater de modo eficaz a pandemia”, ajudando os que têm perdas econômicas e auxiliando com programas às pessoas que estão com dificuldades, “para que possam caminhar e superar este momento”.

 

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar