Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/03/2017 - 18h34min

Dresch cobra implantação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais

Imprimir Enviar
Deputado Dirceu Dresch

Lei criada em 2009 prevê a compensação financeira aos agricultores que preservam o meio ambiente, mas não é colocada em prática pelo governo estadual

O deputado Dirceu Dresch, líder do PT, destacou a passagem do dia 22 de março, o Dia Mundial da Água, na tribuna da Assembleia Legislativa. Ele cobrou do governo estadual  a aplicação do Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais ao agricultores, que  tem entre seus objetivos a preservação de nascentes.

“Essa importante lei foi aprovada em 2009, mas infelizmente ainda não saiu do papel. O estado poderia ser pioneiro nessa política inovadora que tem foco na preservação ambiental. É a água que brota na propriedade do agricultor que resulta em produção agrícola, que a população consome na cidade, que gera energia elétrica e que é necessária para a  indústria produzir. Sem água, há nada”, disse.
Dresch lembrou que a água é um bem escasso e que se toda a água do planeta coubesse em um balde, apenas uma colher seria potável. Ele também cobrou ações para a preservação do Aquífero Guarani, área total de 1,2 milhões de km², sendo que dois terços da reserva estão em território brasileiro, no subsolo dos  Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e  São Paulo.
 

Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa/SC
(48) 9944 0190 / (48) 3221 2628

Voltar