Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 08h42min

Nivaldo José da Rosa, dono da Ferju, recebe a Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar

O empresário Nivaldo José da Rosa foi homenageado pelo deputado Ismael dos Santos (PSD) no Parlamento catarinense nesta segunda-feira (25). Dono da Malhas Ferju, localizada em Imbituba, sua cidade natal, Nivaldo conta com 120 funcionários e uma loja com mais de 12 mil m² e que recebe clientes de todo o país. Aos 71 anos, o empresário recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, que destaca personalidades e instituições que colaboraram com o engrandecimento social, político, cultural e econômico do estado.

“Estou muito feliz, e gostaria de agradecer ao deputado Ismael pela homenagem”, contou Nivaldo que, devido aos serviços prestados aos catarinenses em seus anos de empresa e de ajuda às instituições de caridade, é merecedor da honraria.

O deputado Ismael destacou que “a sua vocação empreendedora de Nivaldo merece os aplausos da sociedade catarinense”.

Uma breve história
Aos sete anos, Nivaldo já trabalhava: vendia orquídeas e laranjas na BR-101. Aos 19, partiu para Florianópolis, local em que trabalhou na construção civil e em lanchonetes. Aos 20, em Porto Alegre (RS), trabalhou como garçom. Seu apreço pelo trabalho rendeu-lhe boas amizades. Nelson Marchezan, deputado federal na época, foi uma delas, e o aconselhou a abrir seu próprio negócio, despertando em Nivaldo o desejo de empreender.

Em 1981, de volta a Imbituba, Nivaldo passou a vender roupas de porta em porta. Após algum tempo, inaugurou sua primeira loja. Com sua esposa, Maria Madalena, abriram o comércio de 10 m² em casa. Com dedicação o projeto prosperou, tornando-se uma das maiores lojas de varejo do Sul do Brasil.

Esposo, pai e avô, Nivaldo diz que “o segredo do crescimento é a dedicação, carinho e determinação”. O empresário também é conhecido pela caridade. Seu amor pela humanidade e generosidade lhe permite ajudar diversas instituições.

Larissa Martinelli 
Assessora de Imprensa - Deputado Ismael
(49) 9 8423-9507 (48) 3221-2577 

Voltar