Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2018 - 10h14min

Nicanor Morro recebe a Comenda do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar

O empresário e ex-prefeito de Apiúna, Nicanor Morro, recebeu em Florianópolis, na noite desta segunda-feira, dia 19, a Comenda do Legislativo Catarinense. Trata-se da mais importante honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, concedida a personalidades e organizações que promoveram o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado barriga-verde.

Aos 73 anos, Nicanor Morro já deixou sua marca no Vale do Itajaí. Importante empresário do setor madeireiro, começou a trajetória política como vereador em sua cidade Natal, Indaial. Em 1989, tornou-se o primeiro prefeito da recém-emancipada Apiúna. O desafio foi grande. A nova cidade precisava ser transformada, efetivamente, em um município. Graças à visão de Nicanor Morro, o
objetivo foi alcançado. O amor pela comunidade nunca esmoreceu, e ele voltou a ser eleito para comandar a prefeitura em 2012. Realizou, então, uma gestão que virou referência nacional - e pela qual foi agraciado com a Comenda do Legislativo Catarinense.
Em 2015, o município de Apiúna foi considerado pela Controladoria-Geral da União (CGU) o mais transparente do pais no quesito prestação de contas à população. Medindo a transparência pública em estados e municípios brasileiros pela Escala Brasil Transparente (EBT), a CGU conferiu à cidade do Vale do Itajaí a nota 10. 
Entre as informações disponibilizadas ao público no site da prefeitura, estão dados como gasto do dinheiro público, salário de secretários, licitações, medicamentos, compras e investimentos em obras. Detalhe que impressionou os técnicos da CGU: a atualização diária dos dados do
portal da Transparência da cidade.

"Como prefeito de Apiúna, Nicanor Morro levou para a gestão pública as qualidades que pautam a sua vida pessoal, como a correção, a seriedade e a preocupação com a comunidade de seu município", destacou o proponente da homenagem, deputado estadual Jean Kuhlmann.

Voltar