Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
03/09/2015 - 13h18min

Neodi Saretta considerou sábia decisão do governo de realizar Olesc e Parajesc

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta FOTO: Yuri Santos/Agência AL

O deputado Neodi Saretta (PT) considerou sábia e inteligente a decisão do governo de voltar atrás na realização dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e dos Jogos Escolares Paradesportivos de SC (Parajesc) que haviam sido cancelados no último mês de agosto. “Entendemos que o esporte é uma das melhores maneiras de formar o caráter do jovem”, afirmou.  “Quando falamos de esporte e juventude, estamos falando do estudante, do ser humano, não só pelo recebimento de uma condecoração, de uma medalha, ou de seu desenvolvimento físico, mas de seu desenvolvimento emocional, intelectual e na preparação para a vida”, destacou na manhã desta quinta-feira (03), no Plenário da Assembleia Legislativa.

“Evidente que, por isso, a suspensão dos jogos, além de ser frustrante para os atletas vem na contramão daquilo que se quer, que é incentivar o desenvolvimento do ser humano”, afirmou o deputado. Para Saretta, decisões equivocadas infelizmente fazem parte da natureza do ser humano e às vezes o equívoco maior é não reconhecê-las e não voltar atrás.

Saretta parabenizou o governo do Estado pela realização da competição, mesmo se tiver algum ajuste em relação a custos ou no número de cidades que vão sediá-las. As competições envolvem milhares de reais e não são patrocinadas pela iniciativa privada. Quando prefeito, Neodi Saretta promoveu, em Concórdia, a primeira paraolimpíadas municipal, porque já sabia da importância deste mecanismo de inclusão social. “Por isso criamos na Assembleia Legislativa o Fórum Parlamentar do Esporte justamente no sentido de ter o esporte como mecanismo de inclusão social, de desenvolvimento físico, intelectual e mental das pessoas, especialmente dos jovens”, salientou.

O deputado deseja que o evento seja um sucesso e espera que próximos anos não se crie novamente uma situação como esta que causou uma série de descontentamentos, mas que felizmente teve um desfecho feliz. “Tenho certeza que esta decisão foi motivada, em grande parte, pelas intervenções de vários deputados e ações desta Casa, assim como da comunidade estudantil e dirigentes esportivos”, comentou.

 


Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar