Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/10/2015 - 12h56min

Natalino: reforma da ponte só depois das estradas concluídas

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare FOTO: Miriam Zomer/Agência AL

O deputado Natalino Lázare (PR) defendeu, nesta terça-feira (13), na tribuna da Assembleia Legislativa, que a reforma da ponte Hercílio Luz de Florianópolis deve ser feita depois que outras obras prioritárias para o Estado sejam concluídas, como é o caso das rodovias que cortam Santa Catarina. Conforme o parlamentar, estão previstos novos investimentos de mais R$ 300 milhões na estrutura que liga a ilha ao continente, recursos que poderiam dar suporte à recuperação da malha viária catarinense.

"Sou a favor da ponte, pois acredito que ela é um dos principiais cartões postais desta terra e um símbolo do desenvolvimento da capital. Acontece que não podemos priorizar a recuperação de sua estrutura em detrimento ao caótico momento que atravessam diversos trechos de estradas no Estado. Diante do atual momento econômico que vive o país, precisamos avaliar o que é prioridade quando se fala em grandes investimentos públicos", avalia Natalino.

Segundo ele, com os R$ 300 milhões previstos para a aplicação na ponte, seria possível recuperar mais de 350 quilômetros de estradas, cenário que contemplaria quase a totalidade dos trechos que ainda aguardam por investimentos. Há ainda a possibilidade deste montante ser aplicado na área educacional, com a oferta de mais vagas de graduação aos estudantes que não tem acesso ao ensino gratuito.

"Acredito na lucidez e nas práticas de boa gestão do governador Raimundo Colombo. Este é um momento em que o bom senso precisa prevalecer e as reais demandas dos catarinenses precisam ser atendidas. Não podemos deixar de lado o contexto turístico e histórico da ponte, mas ainda temos muito por fazer entes de dispensar tantos recursos para esta reforma", finaliza Natalino.

 

Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | Comunicação
Gab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

Voltar