Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/02/2016 - 12h52min

Natalino participa de audiência com os produtores de maçã

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare e o governador Colombo

O deputado Natalino Lázare (PR) participou, na tarde desta terça-feira (3), da audiência com o governador Raimundo Colombo que debateu a entrada da maçã chinesa no mercado brasileiro. O setor produtivo está em alerta diante da possibilidade da fruta importada ser vendida no país com preço abaixo do mercado, cenário que poderia ocasionar uma grave crise no setor.

Colombo ficou de tratar do assunto com o ministra da Agricultura, Kátia Abreu, juntamente com outras demandas apresentadas pelo setor. “Essa é uma questão preocupante e vou atuar fortemente para fazer os argumentos catarinenses serem ouvidos”, afirmou.

A chegada da maçã chinesa no Brasil integra um acordo comercial entre os países com o objetivo de ampliar os negócios especialmente na área da fruticultura. Natalino vê com preocupação esta condição, já que vai afetar diretamente os produtores catarinenses e as indústrias instaladas no Estado. "Precisamos lembrar das milhares de famílias que vivem da maçã em Santa Catarina e que poderão ter seu sustento ameaçado por esta medida", alertou o deputado.

Natalino já havia feito um pronunciamento, ainda em 2015, sobre a necessidade do governo estar atento a entrada da maçã chinesa no país, quando usou a tribuna da Alesc para levar o problema ao conhecimento dos demais deputados. "Venho alertando sobre este problema há alguns meses e vemos que agora o governo também está mobilizado para buscar saídas e auxiliar os produtores catarinenses", finaliza.

Participaram da reunião com o governador o secretário regional de Videira, Dorival Borga, o prefeito de Fraiburgo, Ivo Biazzolo, o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã, Pierre Nicolas Pérès, além de empresários e representantes dos produtores.

 

Felipe Schuler
Chefe de Gabinete | Comunicação
Gab. Natalino Lázare - PR
Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)
48.3221-2638 - 48.9661-0017 - 49.9971-0373

Voltar