Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
16/06/2016 - 17h52min

Natalino participa de audiência com o ministro Maggi

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare em reunião no Ministério da Agricultura

O deputado Natalino Lázare (PR), presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa, esteve em Brasília nesta quarta-feira (15), quando participou de audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.

Junto ao parlamentar, estiveram representantes do governo de Santa Catarina e do Fórum Parlamentar Catarinense, quando foi possível avaliar a atual situação do milho no Estado e no país. Na audiência, foram abordados também assuntos como a negociação para emissão do certificado sanitário da Coreia do Sul, a fim de que o Estado possa começar a exportar carne suína para aquele mercado, e sobre o setor pesqueiro.

A situação do milho exige cautela do governo, enfatizou Maggi. Segundo o ministro, o governo já busca alternativas para o abastecimento de milho em 2017, como a retirada do PIS/Cofins para a importação. “Se deixarmos o milho entrar um pouco mais barato no país, sinalizaremos que o produtor poderá vendê-lo a um preço mais alto no futuro. Também queremos aumentar o preço mínimo para incentivá-lo a plantar mais milho na primeira safra. Ou seja, vamos estimular o plantio e a venda”.

Natalino colocou ao ministro sobre sua preocupação diante da escassez do grão em Santa Catarina e ainda sobre a cadeia produtiva de setores como o de suínos, que enfrenta uma das mais severas crises dos últimos anos. “Levamos ao governo federal nossa preocupação diante do cenário que enfrentamos aqui. Fizemos também um relato sobre nossas ações diante da conjuntura econômica, como a isenção do ICMS do suíno vendido para fora de Santa Catarina, mas alertamos que precisamos do ministério para avançarmos ainda mais”, disse Natalino.

Ele avalia que o trabalho político feito pelos deputados estaduais e federais de Santa Catarina tem sido de fundamental importância para que avanços no setor da agricultura sejam possíveis, em especial, quando se fala no cultivo de suínos e aves, atividades tão importantes para o desenvolvimento econômico de regiões como a de Videira.

 

Felipe Schuler
NEOCOM - Comunicação Estratégica

Voltar