Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/06/2016 - 16h40min

Natalino busca solução conjunta para onda de crimes

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare e lideranças de Videira em reunião na SSP

O deputado Natalino Lázare (PR), acompanhado do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira, Vilson Giazzoni, do presidente da OAB de Videira, Fernando Drey, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Videira (ADR) de Videira, Euro Vieceli, e do vice-presidente da OAB de Santa Catarina, Luiz Mário Bratti, participou, na manhã desta quarta-feira (22), de uma reunião com o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Aldo Pinheiro.

A pauta do encontro foi o pedido de aumento do efetivo no município diante do grande número de ocorrências envolvendo crimes como assaltos à mão armada e furtos. A intenção é que a secretaria destine mais policiais civis e militares para o trabalho de prevenção e de captura dos autores destes delitos, que têm deixado a população em alerta.

Pinheiro se comprometeu em dar uma atenção à reivindicação e anunciou que no final deste ano o município já terá novos oficiais que estão em fase de treinamento. De momento, a medida mais breve seria a relocação de efetivos na região. “O Estado teve uma perda de 30% do efetivo nos últimos anos, passando de treze para dez mil servidores em pouco tempo”, disse.

Natalino avaliou como positivo o encontro e disse estar buscando uma solução para esta questão, que preocupa a todas as famílias videirenses. “A segurança pública é pré-requisito básico para a qualidade de vida da nossa gente. Precisamos tratar esta questão com a máxima atenção, já que nossa cidade é conhecida por ser ordeira e ter uma polícia altamente qualificada e atuante".

 

Felipe Schuler
49.9802.9810 | 3531.1419

Voltar