Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
04/05/2017 - 13h17min

Natalino acerta debate sobre eletrificação rural com lideranças de SC e RS

Imprimir Enviar
Deputado Natalino Lázare e Ernani Polo, secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul AFOTO: Divulgação

As datas das audiências ainda não foram definidas, mas devem ocorrer em breve, pois o assunto demanda urgência por parte das autoridades

O deputado Natalino Lázare (PR), presidente da Comissão de Agricultura da Alesc, articulou, com o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo (foto) – que está em Santa Catarina nesta quinta-feira, 4, e com o deputado Adolfo Brito, que lidera o colegiado agrícola na Assembleia gaúcha, a promoção de audiências públicas nos dois estados visando a debater conjuntamente a necessidade de modernização das redes elétricas que atendem os trabalhadores do campo.

No dia 13 de fevereiro de 2017, o parlamentar protocolou indicação à Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), pedindo que a companhia adote um programa de substituição do sistema de eletrificação rural de mono para trifásico. No Rio Grande do Sul, o problema é semelhante.

“A realidade no campo é a seguinte: para ligar um equipamento de produção, o agricultor fica sem luz em casa ou em outras benfeitorias de sua terra e muitas vezes tem que sair de casa para religar a energia, faça chuva, faça sol, seja quente, seja frio, seja dia ou seja noite. É um sofrimento inaceitável, sem falar nos prejuízos econômicos” criticou Natalino, salientando que a união de catarinenses e gaúchos vai fortalecer a pressão sobre os governos para que olhem para os moradores do campo, responsáveis por boa parte do PIB tanto em Santa Catarina como no estado vizinho.

As datas das audiências ainda não foram definidas, mas devem ocorrer em breve, pois o assunto demanda urgência por parte das autoridades.

 


Assessoria de Comunicação - (48) 3221-2638
Jornalistas:
- Fabian Lemos
fdeoliveiralemos@gmail.com - (48) 9 9830-9943
- Guilherme Garcia
guilherme@alesc.sc.gov.br - (48) 9 8406-4891

Voltar