Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/11/2019 - 16h01min

Narcizo Parisotto será agraciado com a Comenda do Legislativo

Imprimir Enviar
O deputado Jair Miotto (d) irá conceder a Comenda ao pastor Narcizo Parisotto. FOTO: Ascom/Deputado Jair Miotto

Será realizada na noite desta segunda-feira (25) a sessão solene de outorga da Comenda do Legislativo Catarinense. O título é concedido pelo Parlamento estadual a personalidades e organizações que promoveram o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado. A solenidade ocorrerá às 19 horas, no Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o deputado estadual Jair Miotto irá conceder a comenda ao pastor Narcizo Parisotto.

O pastor iniciou a trajetória como ministro do Evangelho na década de 1970, primeiramente no Paraná e, logo após, em Santa Catarina. Como supervisor da Região Sul da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), tornou-se uma liderança forte, estruturou e multiplicou a Quadrangular no Sul do Brasil. Hoje, somente em Santa Catarina, são cerca de 800 templos espalhados em praticamente todo território catarinense.

“O pastor Narcizo Parisotto sempre trilhou sua vida no caminho da fé e do bem-estar social. Com o lema ‘fazer o bem, sem olhar a quem’, o trabalho de Parisotto ajudou o próximo e contribuiu para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária”, justifica Miotto.  

Atuação
Na sua liderança, a IEQ tornou-se referência na área social. Destaca-se o Projeto Lucas que, por meio de um ônibus itinerante, presta atendimento médico, odontológico, jurídico e de bem-estar à população carente, de forma gratuita. Desde 2014, foram quase 40 mil atendimentos.

Parisotto foi pioneiro ao idealizar a Casa do Interior na Capital. O projeto acolhe pessoas que vêm a Florianópolis para atendimento médico especializado, em especial oncológico. O projeto iniciado em 1997 já realizou cerca de 35 mil acolhimentos.

O homenageado também foi vereador em Chapecó em dois mandatos e por 24 anos atuou como deputado estadual, sendo referência pelo trabalho com pessoas menos favorecidas e na preservação dos valores cristãos e da família.

Voltar