Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/11/2019 - 14h33min

Narcizo Parisotto é Comendador do Legislativo Catarinense

Imprimir Enviar
Por proposição do deputado Jair Miotto o pastor Narcizo Parisotto foi agraciado com a Comenda do Legislativo
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Na noite desta segunda-feira, dia 25 de novembro, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou a entrega da Comenda do Legislativo, a maior honraria concedida pelo Parlamento para aqueles que promoveram o desenvolvimento cultural, político e econômico do estado barriga-verde. O pastor Narcizo Parisotto esteve entre as 39 personalidades e organizações que receberam o título de Comendador do Legislativo Catarinense. A agraciação foi proposta pelo deputado Jair Miotto (PSC).

Parisotto teve a vida trilhada como pastor, mas a política sempre fez parte de sua história. Foi vereador em Chapecó em dois mandatos e por 24 anos atuou como deputado estadual, sendo referência pelo trabalho com pessoas menos favorecidas e na preservação dos valores cristãos e da família.

Atuação religiosa
O pastor iniciou a trajetória como Ministro do Evangelho na década de 1970, primeiramente no Paraná e, logo após, em Santa Catarina. Como supervisor da Região Sul da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), tornou-se uma liderança forte, estruturou e multiplicou a Quadrangular no Sul do Brasil. Hoje, somente em Santa Catarina, são cerca de 800 templos espalhados em praticamente todo território catarinense. “O pastor Narcizo Parisotto sempre trilhou sua vida no caminho da fé e do bem estar social. Com o lema ‘fazer o bem, sem olhar a quem’, o trabalho de Parisotto ajudou o próximo e contribuiu para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária”, justifica Miotto. 
 
Na sua liderança, a IEQ tornou-se referência na área social. Destaca-se o Projeto Lucas que através de um ônibus itinerante presta atendimento médico, odontológico, jurídico e de bem estar à população carente, de forma gratuita. Desde 2014, foram quase 40 mil atendimentos. Parisotto foi pioneiro ao idealizar a Casa do Interior na Capital. O projeto acolhe pessoas que vêm a Florianópolis para atendimento médico especializado, em especial oncológico. O projeto iniciado em 1997 já realizou cerca de 35 mil acolhimentos.

 


Ascom deputado Jair Miotto
Agência Alesc

Voltar