Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/03/2017 - 17h54min

“Não ter limites” foi a frase do dia estadual da Pessoa com Síndrome de Down

Imprimir Enviar

Neste dia 21 de março que marca o Dia Estadual da Pessoa com Síndrome de Down a frase mais dita no Seminário alusivo a data foi "não impor limites e sim deixar que as próprias pessoas com Down descubram os seus limites".

Proposto pelo deputado Zé Milton (PP), o  Seminário, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a parceria da Federação Catarinense das Associações das Pessoas com Down e das associações, tem por  objetivo diminuir preconceitos e tirar dúvidas sobre o assunto, reuniu mais de 500 pessoas entre profissionais e acadêmicos da Saúde, professores, alunos, pessoas com down  e familiares.

Nesta 5ª edição a inclusão social, estimulação precoce e sexualidade foram os temas debatidos no seminário, que com exemplos de superação e profissionais renomados nas áreas da Saúde e Educação demonstraram que quando estimulada precocemente e não dando limites a criança com down pode se tornar o que ela sonhar. "Nosso maior objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida, levando informação e rompendo preconceitos, para que essas pessoas e seus familiares possam ter uma vida normal", frisou Zé Milton na abertura do evento e finalizou. "As pessoas com Down têm capacidade de aprendizado e nós buscamos mostrar às pessoas com o seminário que basta estimular para que eles tenham autonomia”, afirmou Zé Milton.

 

Fernando Silveira
Assessor de Comunicação da Liderança do PP
(48) 8870.0829 - 3221.2878

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar