Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/10/2020 - 20h13min

Não podemos politizar a vacina, concordam Ada e diretor do Butantan

Imprimir Enviar

FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Em audiência pública, deputada também questionou sobre retomada de aulas e eventos

A polêmica suspensão da compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, pelo governo federal, foi levantada pela deputada Ada Faraco de Luca (MDB) durante a reunião da Comissão de Saúde, nesta quinta-feira (22), na presença do diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, Raul Machado Neto. A Coronavac é produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Butantan. Ada também questionou o diretor sobre a retomada de aulas presenciais e eventos.

“Nós não podemos, em hipótese alguma, politizar a vacina. Este é um posicionamento enquanto deputada, mas também como mãe e avó. Não podemos fazer terrorismo e politização da vacina”, afirmou Ada. Machado Neto concordou com a opinião da deputada. “Eu fico contente em falar sobre este posicionamento da senhora. A vacina não pode ter conotação que promova discriminação”, disse Machado Neto. “Todas as vacinas serão produzidas na China, independentemente do laboratório, todas as grandes empresas têm fábricas na China, isso precisa ser esclarecido”, completou o diretor.

Aulas presenciais e eventos
A deputada Ada também pediu uma “opinião técnica, de quem está no centro das pesquisas sobre o coronavírus”, quanto à retomada das aulas presenciais e da autorização para eventos. “O Instituto Butantan não participa dessas decisões. Mas, na minha opinião, é fundamental um rigor bastante grande na implementação de medidas de distanciamento e higiene, além da capacidade de testagem. Não adianta falar, ‘vamos fazer’. Precisa saber se existem condições de fazer”, afirmou Machado Neto.


Alta Magagnin
(48) 99935-3597
(48) 99919-0611
@altamagagnin

Voltar