Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/09/2020 - 15h11min

“Não pensem que comemorei”, diz Luciane sobre impeachment

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A deputada Luciane Carminatti (PT) voltou a usar as redes sociais nesta sexta (18) para comentar seu voto a favor da continuidade dos processos de impeachment envolvendo o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr.

“Não pensem que comemorei o resultado. Se eu pudesse escolher, escolheria que cada pessoa eleita pelo povo não tivesse que fazer outra coisa a não ser trabalhar e trabalhar e trabalhar pelas causas coletivas e justas, que são tão necessárias e urgentes”, escreveu.

Luciane Carminatti também comentou a repercussão. “Meu voto não escolheu entre o governador, a vice ou a pessoa que poderá ficar de forma temporária no lugar, enquanto o julgamento ocorre. Meu voto não escolheu ‘tirar um e colocar outro’. Em vez disso, meu voto escolheu não interromper um processo de investigação, porque dependemos da verdade e para isso precisamos buscá-la até o fim.” E completou: "algumas vezes ela ainda não está sob o nosso olhar e isso é angustiante”.

Horas após o resultado, ainda na quinta-feira (17), Luciane publicou na íntegra sua manifestação durante a sessão, transmitida ao vivo. A parlamentar defendeu eleições diretas em caso de cassação dos mandatos. “Se isso ocorrer, vamos buscar assinaturas para protocolar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), independente das eleições serem este ano ou no ano
que vem.” Luciane disse que muita gente perdeu a vida e foi torturada para que o mecanismo do voto direto, que representa o desejo da população, fosse estabelecido.

Seguindo o voto da bancada do PT,  Luciane alegou que ainda há necessidade de avaliar se a equiparação salarial concedida aos procuradores tem amparo legal, pois o entendimento não está pacificado no meio jurídico. “Um entendimento é de que é autodeclaratório pela Constituição e outro de que precisa ter lei autorizativa”, ressaltou.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (47) 99722-2019 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar