Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
24/09/2015 - 17h52min

Não haverá mudanças nos professores das Apaes, informa Cobalchini

Imprimir Enviar
Deputados articularam ação para não ocorrer mudanças nas Apaes. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O governo do Estado voltou atrás e não haverá mais mudanças na contratação de professores das escolas de educação especial das Associações de Pais e Amigos de Excepcionais (Apaes) em Santa Catarina. A informação é do deputado Valdir Cobalchibni (PMDB), um dos deputados que era contrário à mudança, proposta pelo governo, que acabava com a contratação dos professores ACTs e liberava os recursos diretamente para as Apaes.

“Houve um movimento das Apaes para que não ocorresse a mudança e, junto com um grupo de deputados, fomos no governo e conseguimos evitar essa modificação”, explica Cobalchini, salientando que será facultativo a quem quiser aderir ao novo modelo.

“A Apae é um modelo que vem dando certo, que vem atendendo com muita qualidade essa parcela da população que precisa desse atendimento especializado. Não acho correto o governo, nesse momento, em nome de uma economia fazer alguma mudança”, afirma o deputado. “Nos próximos dias também vamos votar e aprovar o novo Plano Estadual de Educação, onde as Apaes terão um posição de destaque, sendo ainda mais valorizadas”, conclui.

Voltar