Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2021 - 17h06min

Nadal reforça importância do apoio do Executivo na instalação de usina de asfalto no Extremo Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Mauro de Nadal e lideranças do Extremo Oeste em audiência com o governador Carlos Moisés

Em audiência com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), destacou a importância do governo do Estado ser parceiro dos municípios do Extremo Oeste para instalação da usina de asfalto na região. “A instalação da usina beneficiará a região toda, com obras que podem resolver problemas que estamos enfrentado há anos. Um  importante projeto e que teve sinalização positiva do governador”, comenta Mauro De Nadal. A reunião contou com a participação dos prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Oeste De Santa Catarina (Ameosc).

O governo do Estado vai assegurou os recursos necessários à implantação da usina de asfalto, que estará localizada em São Miguel do Oeste. "Nós vamos ser parceiros, não apenas para ajudar a estruturar a usina, mas também vamos avaliar formas de manter essa parceria de forma perene. É uma região muito importante para Santa Catarina e que precisa de uma atenção adequada", afirmou o governador.

O projeto, que já iniciou e agora contará com aporte financeiro do Estado, tem por objetivo tornar mais ágil e de qualidade a manutenção das vias públicas no Extremo Oeste.

Paralelo ao projeto que está sendo implementado em São Miguel do Oeste, o governo segue a mesma linha, com a estratégia de implantar, em parceria com consórcios de municípios, usinas em outros pontos do Estado. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade elaborou um plano de trabalho para padronizar os procedimentos, com espaço para adequações de acordo com as características e necessidades de cada região.

No Extremo Oeste, a usina será gerida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Conder), com quem será firmado o primeiro dos convênios, para uma complementação de recursos destinados à compra dos equipamentos. Além disso, o governo do Estado vai repassar recursos a São Miguel do Oeste para as obras de instalação da usina.

Segundo o prefeito de Princesa e presidente da Ameosc, Edilson Miguel Volkweis, um grande projeto que irá revolucionar a infraestrutura rodoviária. “Só quem vive no extremo oeste sabe das necessidades, das vidas ceifadas em rodovias que há anos não recebem manutenção. E com o Consórcio, teremos a possibilidade de resolver essas demandas, de dar qualidade para o escoamento da produção nas nossas cidades e melhor a vida dos oestinos”, pontua Volkweis.

Com a instalação da usina, prevê-se um barateamento de 60% em obras de pavimentação asfáltica.

 


Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar