Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
06/09/2021 - 10h20min

Nadal levará ampliação do Terezinha Gaio Basso para a Bancada Do Oeste

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Em visita, na tarde desta sexta-feira (3), ao Hospital Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, conheceu o projeto para ampliação da unidade e destacou que o assunto será levado ao debate da Bancada do Oeste no Parlamento. “Uma pauta muito importante e que tenho a certeza que terá o apoio de todos os deputados que fazem parte da Bancada do Oeste, pois eles conhecem a região e sabem da necessidade da ampliação de da implantação de novos serviços”comenta Mauro De Nadal.

O projeto ainda está na fase de elaboração, mas o Instituto Santé - responsável pela administração do hospital -  já busca apoio para viabilizar a obra. A nova estrutura deve permitir que o Hospital se torne referência em alta complexidade em ortopedia e neurologia.

O diretor do Hospital Regional, Rodrigo Lopes, destaca que o projeto é um desejo antigo. “Essa ampliação é bastante importante porque hoje o Hospital já esta ficando pequeno se a gente avaliar o número de atendimentos que fazemos aqui. Nós já estamos há algum tempo conversando sobre isso. E agora vamos nos debruçar pra fazer o projeto acontecer.”
Por enquanto, ainda não se sabe quanto a obra vai custar. A previsão é que o novo prédio tenha em torno de três mil metros quadrados.

Mauro De Nadal lembra que fato de a ampliação acontecer no terreno do próprio hospital facilitará o processo. “Isso vai diminuir bastante os custos pro governo do estado de Santa Catarina. Nós queremos, com a bancada do Oeste, fazer esta parceira e fazermos essa ampliação”.

O secretário adjunto da Saúde, Alexandre Fagundes destaca o esforço do  Estado para auxiliar na ampliação.  “Estamos estudando com as áreas técnicas, entendendo a necessidade. A demanda ela realmente existe, então eu acredito que a gente tem um cenário bastante positivo pra que essa proposta saia do papel e se concretize em ações e serviços de saúde”.

O Hospital Terezinha Gaio Basso é  referência em oncologia na região, realizando mais de 20 mil consultas e quase duas mil cirurgias em pacientes com câncer. “A instalação da Oncologia em São Miguel do Oeste também foi uma bandeira nossa e da mesma forma que lutamos, vamos buscar novos serviços e trazer melhor para perto das pessoas atendimento com qualidade”’ pontua Mauro De Nadal.

A ampliação ainda não tem custos previsto, etapa que o instituo Sante, irá projetar. “Nesse primeiro momento a administração do Hospital vai fazer o projeto e depois disso vamos ter a estimativa de custos. E a partir daí a gente passa a reunir a bancada do Oeste pra iniciar a movimentação política frente aquilo que vai ser orçado através do projeto que será elaborado pelo Hospital Regional”.

Acompanhe Mauro de Nadal


Mauro de Nadal
Voltar