Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
25/03/2020 - 13h12min

Naatz reforça pedido de hospitais de campanha em BC e Itajaí

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz. FOTO: Divulgação

Em apoio ao pleito dos prefeitos de Balneário Camboriú, FabrÍcio de Oliveira, e de Itajaí, Volnei Morastoni, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) apresentou indicação, na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24), reforçando pedido para que o governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, estude projeto que viabilize a destinação de recursos financeiros, estrutura, equipamentos e equipes capacitadas para adequar os centros de eventos dos dois municípios em centros de tratamento do novo coronavírus.

Justifica que havendo essa viabilidade, funcionariam como hospitais provisórios de campanha e triagem, incluindo a implantação de UTIs para atendimento regional considerando que ainda persistem as previsões de pico de contaminação do Covid-19 no estado. A indicação inclui ainda as instalações do Hospital Santa Inês, de Balneário Camboriu, por sua estrutura e igual localização estratégica.

Iniciativas conjuntas
O parlamentar observa que neste momento todos os esforços integrados são necessários para as ações preventivas e de tratamento. "É um momento de somar esforços. Propus também um projeto para proibir cortes de energia elétrica, água e gás por 180 dias, dos consumidores catarinenses, assim como outros parlamentares o fizeram, bem como sugerimos medidas de apoio a micro e pequenos empresários, além dos trabalhadores informais. Agora deveremos nos reunir e compilar tudo isso num só projeto. O momento é de união e solidariedade sem vaidades políticas", conclui Naatz.

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar