Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/02/2019 - 13h45min

Naatz pede criação de frente em defesa da Região Metropolitana de Blumenau

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz

Com apoio de outros oito parlamentares ligados à região do Vale do Itajai, o deputado Ivan Naatz (PV) requereu, na Assembleia Legislativa, a constituição da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Região Metropolitana de Blumenau. O objetivo é acompanhar as políticas públicas, desenvolver e estimular discussões e ações da própria sociedade relacionadas à criação e instalação definitiva desta região que abrange ainda os municípios de Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó.

“Este debate e mobilização precisa ser retomado. Estamos atrasados em relação a outras regiões”, defende Naatz. Ele acrescenta que não haverá interferência na autonomia dos municípios integrantes, mas sim uma ação integrada e coletiva, e ainda com perspectivas de recursos estaduais e federais direcionados para demandas comuns a resolver como expansão de vias urbanas e rodovias, dificuldades de transporte coletivo, saneamento básico, coleta e processamento de lixo e atendimentos na saúde, além da profissionalização e fortalecimento do turismo regional.

O parlamentar justifica também que a oficialização da Região Metropolitana irá estimular o associativismo entre os municípios integrantes para a busca destes recursos e investimentos nas obras de infraestrutura necessárias para viabilizar o crescimento e sustentabilidade futura da região, que hoje conta com aproximadamente 600 mil habitantes, segundo as últimas estimativas do IBGE. “Não podemos mais continuar tentando resolver problemas comuns de forma isolada, mas sim de maneira articulada e conjunta, facilitando o acesso a programas e financiamentos voltados para a região.”

 

Voltar