Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/07/2019 - 17h06min

Naatz palestrou sobre turismo catarinense no Fórum da Abrajet

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz FOTO: Divulgação

O deputado Ivan Naatz (PV), presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, participou no ultimo final de semana da reunião do conselho e do Fórum de Turismo da  Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) , ocorrido na  cidade de Piratuba, no Meio Oeste Catarinense , conhecida pelas suas águas termais.

Naatz palestrou sobre a importância da unificação e a legislação do turismo no Brasil, no Sul e em Santa Catarina. Destacou ainda o papel do turismo regionalizado como fator de economia e geração de emprego e renda, alertando ainda sobre a pesquisa anual realizada pela Fecomércio-SC que apontou  redução, pelo terceiro ano consecutivo, do número de turistas vindos ao estado, mas em contrapartida com aumento do poder aquisitivo.

Na pesquisa, segundo o deputado, foram apontados problemas como trânsito ruim, preços altos, lixo e esgoto nas praias, sendo um sinal de alerta para discutir e encontrar soluções tanto pelo poder público como em parceria com a iniciativa privada. Presidida pela primeira vez por um catarinense, Evandro Novak, de Joaçaba, a Abrajet é uma associação formada por jornalistas especializados em turismo e que tem como propósito contribuir com o desenvolvimento do segmento  no país, divulgando os atrativos no mercado interno e no exterior e promovendo debates permanentes sobre o setor.

 

 

Voltar