Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2019 - 19h24min

Naatz destaca importância do diálogo entre governo e parlamento

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz

Deputado Ivan Naatz (PV) destacou no plenário da Alesc a disposição do governador do estado Carlos Moises (PSL) de “finalmente” começar a buscar diálogo com o Parlamento. Se referia ao roteiro de visitas e conversas que esta sendo feita junto aos gabinetes da Assembleia pelo secretário da Casa Civil Douglas Borba e seu adjunto Matheus Hoffmann em torno de um entendimento sobre os projetos de interesse do governo em tramitação na Casa.

“O governador começa a compreender que de fato precisa conversar com os deputados, que o bom relacionamento é essencial para o equilíbrio entre os poderes e os interesses da sociedade catarinense. É do jogo democrático”, resumiu. Na reunião que teve com o secretário de Estado da Casa Civil, o deputado Ivan Naatz considerou de bom senso a intenção do governador em esclarecer os parlamentares sobre a posição em torno dos diversos projetos vetados ainda em relação à legislatura passada, mas observou que também é preciso respeitar as decisões do parlamento.

Ainda com relação ao governo Moisés, o deputado analisou a primeira visita oficial do governador a Blumenau, na semana passada, reiterando que considerou “excessivamente partidarizada e protocolar”, sem respostas efetivas para diversos pleitos locais e regionais. “Embora faça parte de democracia e do jogo político, o fato de que alguns governantes busquem valorizar o seu partido e integrantes da sigla, sempre é bom lembrar que após o processo eleitoral, o governador eleito e empossado torna-se o governador de toda a sociedade e o tratamento deve ser igualitário”.

 

Voltar