Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/09/2021 - 07h10min

Naatz destaca ampliação do debate sobre morte de baleias no litoral de SC

Imprimir Enviar
Deputado Ivan Naatz (PL), ao centro, participou de audiência pública , em Itajaí, sobre a morte de baleias e animais marinhos. (Divulgação).

Como presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa , o deputado Ivan Naatz (PL) promoveu reunião -debate do colegiado, na semana passada, em torno do aumento do encalhe e mortalidade de baleias no litoral catarinense, envolvendo a participação de diversas autoridades e entidades ligadas ao setor ambiental e também da pesca, resultando em diversos encaminhamentos para minorar o problema que afeta tanto o setor ambiental como turístico no segmento de observação dos cetáceos e o naútico.

Nesta segunda-feira ( 13) , Naatz participou de audiência pública da Câmara de Vereadores de Itajaí , reunindo autoridades e especialistas na mesma linha e que debateu "o combate e prevenção da mortalidade de baleias e animais marinhos por redes ilegais de pesca". Na ocasião, o parlamentar destacou a importância da iniciativa e da continuidade do debate e discussões acerca do tema já que , além do equilíbrio ambiental , a alta mortandade de baleias também afeta a imagem do  turismo de observação em Santa Catarina, além do turismo naútico como um todo.

Ao mesmo tempo, o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente , lembrou que o parlamento catarinense está fazendo  a sua parte ao definir que  irá contribuir com a atualização da legislação de controle e fiscalização , além do reforço das estruturas de fiscalização da Polícia Militar Ambiental com a aquisição de novas embarcações via emendas parlamentares. Defendeu também a criação de um grupo de trabalho permanente em torno do tema e a abertura de um canal mais amplo de diálogo e criação de  programas de conscientização com a categoria dos pescadores artesanais no sentido de modernização da atividade e conciliação com a sustentabilidade ambiental , bem como na identificação daqueles que praticam e usam as redes ilegais de pesca, principal motivo da encalhe e morte de baleias na costa catarinense.

* Comunicação Gabinete - Em 14-09 21
 

Acompanhe Ivan Naatz


Ivan Naatz
Voltar